A MPC Brasil (Mocidade para Cristo) é uma organização cristã, integrante do ministério Youth for Christ International, presente em mais de 130 países. Nosso principal objetivo é levar o evangelho a todos os jovens que não conhecem a Cristo. A MPC está presente no Brasil desde 1952, através de diversas equipes em todo o país e seu escritório central em Belo Horizonte-MG.
“Cada jovem / adolescente, em cada grupo de pessoas, em cada país / cidade terá a oportunidade de ser um seguidor de Jesus Cristo”.
“Atuar no Corpo de Cristo, dedicados e comprometidos com a evangelização de jovens, apresentando-lhes a pessoa, a obra e os ensinamentos de Jesus Cristo, e discipulando-os a tornarem-se membros ativos da igreja”.
O nosso trabalho consiste na evangelização de jovens e adolescentes, na faixa etária compreendida entre 13 e 25 anos prioritariamente. Entendemos que foi este o ministério que o Senhor nos confiou. Na verdade a salvação de vidas depende totalmente do Pai, possível através do sacrifício do Filho e gerenciado pelo Espírito Santo. Somos apenas cooperadores nessa obra. E desejamos ser fiéis.
Se “Missão” é o objetivo a alcançar, “Ministério” é o caminho a seguir para se chegar lá.
O amor aos jovens sempre foi uma marca da MPC em todo mundo. Procuramos expressar esse amor trabalhando intensamente pela juventude. Concentramos basicamente o nosso ministério na evangelização de estudantes, através do projeto Escola da Vida, Estudantes em Ação, Acampamentos, Clubão, Congressos, Treinamentos, Impactos, entre outros. Também desenvolvemos projetos em unidades de internação, em hospitais e com crianças e adolescentes em situação de risco, através do Projeto AMAR. Os movimentos Desperta Débora e Homens de Coragem também fazem parte da Mocidade para Cristo. De fato são diversos ministérios espalhados de norte a sul nas mais de 50 cidades brasileiras onde desenvolvemos o nosso trabalho.
“Ao compasso dos tempos, mas ancorada na Rocha.”
O nosso lema mostra bem a relação existente entre método e mensagem. Se por um lado é verdade que a mensagem não muda, também é verdade que os métodos mudam. “Ao compasso dos tempos, mas ancorada na Rocha” significa a possibilidade de usar toda a criatividade na metodologia sem diminuir nem acrescentar nada na mensagem.